II JORNADA PEDAGÓGICA- Diversidade em Foco: Saberes e Experiências na Pesquisa, Ensino e Extensão

 


 

A II JORNADA PEDAGÓGICA está com inscrições abertas para envio de trabalhos nos campos de experiências de pesquisa, ensino e extensão. Os trabalhos podem ser apresentados nas modalidades de comunicação oral, exposição, apresentação de pôsteres, mesas temáticas, minicursos, mostras e oficinas.

As inscrições nessas modalidades terminam no dia 26 de novembro de 2016.

Para fazer a inscrição de trabalhos é necessário preencher o formulário de inscrição e enviar o resumo para o e-mail jornadapedagogicaibirite@gmail.com. Os resumos aprovados na avaliação serão publicados nos anais do evento.

 

Datas importantes:

 

Submissão de trabalhos: 21/11/2016 até 25/11/2016

Divulgação dos trabalhos aprovados: 29/11/2016

Limite para envio do trabalho com as correções solicitadas: 30/11/2016





NORMAS CIENTÍFICAS PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS 

 

Comunicação oral coordenada, Exposição, Mesas temáticas, Minicurso, Mostra, Oficina e Pôster

 

Quantidade Máxima de Trabalhos como autor principal: 2 (dois).

 

Quantidade Máxima de Trabalhos como coautor principal: 4 (quatro).

 

Quantidade Máxima de participantes por Trabalho: 5 (cinco)

participantes (incluindo autor, coautores e orientador).

 

PREENCHIMENTO   DO   RESUMO   NA   PLATAFORMA   DE   SUBMISSÃO: Para

preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo de 300 a

400 palavras (modalidades: comunicação oral, exposição, apresentação de pôsteres, mesas temáticas, minicursos, mostras e oficinas), sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. O resumo também deverá ser enviado em formato PDF, como arquivo anexo, para o e-mail: jornadapedagogicaibirite@gmail.com

 

PALAVRAS-CHAVE: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

 

ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado no e-mail indicado.

 

CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho.

 

CONTEÚDO E DIREITOS AUTORAIS: O conteúdo expresso nos trabalhos submetidos para o evento são de responsabilidade do(s) autor(es), coautor(es) e orientador. Devem ser observadas as normas científicas e as especificidades para as modalidades disponíveis (comunicação oral e pôster). As Comissões Científicas e Organizadoras não se responsabilizarão pelo conteúdo e inserção de autoria dos trabalhos propostos. É indicado observar a legislação referente à "gestão coletiva de direitos autorais" (BRASIL, 2015), no link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8469.htm

 

SUBMISSÃO DE TRABALHO: Todos os trabalhos devem ser cadastros no formulário de inscrição do evento e submetidos ao e-mail: jornadapedagogicaibirite@gmail.com

 

LINK FORMULÁRIO:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmAnyXVPBhajIEcsNYZVA1GwG8pO5hMw nwOyLsOtsSmq4Wzg/viewform?c=0&w=1


  


 

RESUMO PADRÃO SIMPLES - 

Comunicação oral coordenada, Exposição, Mesas temáticas, Minicurso, Mostra, Oficina e Pôster                  

  

Normas para Resumo científico de trabalho concluído ou em andamento

 

1.   Os resumos deverão estar digitados em editor de texto Word (Office 97-2007), fonte Arial, estilo normal, tamanho 12, em português, espaçamento simples (1,0) entre linhas.

2.    Utilizar as seguintes margens: superior e esquerda 3.0 cm, margem direita e inferior

2.0 cm, tamanho página A4.

3.    Os resumos deverão conter os seguintes itens:

Título: o título do resumo deverá ser em letra maiúscula, em negrito, centralizado, fonte Arial, estilo normal, tamanho 12.

 

Nomes e sobrenomes dos autores: deverão ser escritos nesta ordem e estar três linhas abaixo do título (pular duas linhas), alinhados à direita. Utilizar fonte Arial, tamanho 12. Escrever apenas nome e sobrenome dos autores, em forma de texto corrido, separados por vírgula. Não escrever qualquer outro termo, como autor e coautores, professor orientador etc.

 

Informações do autor principal: deve ser escrito abaixo do nome dos autores, na próxima linha, alinhado à direita, em fonte Arial, tamanho 10. Conter apenas filiação institucional e e- mail do autor principal. As filiações institucionais dos demais autores (formação, curso que frequenta, vínculo institucional) devem ser inseridos como nota de rodapé.

 

Corpo do resumo estruturado: deverá estar duas linhas abaixo do endereço do autor principal (pular uma linha). O corpo do resumo deverá estar no modo justificado, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples (1,0) entrelinhas e conter no mínimo 300 e no máximo 400 palavras. O resumo deve ser configurado em parágrafo único, sem entrada de parágrafo ou linhas em branco, não incluir figuras, tabelas ou referências, contemplando os itens destacados a seguir:

a)  Introdução

b)  Objetivo

c)  Metodologia ou Material e métodos

d)  Resultados (parciais ou concluído)

e)  Conclusões ou considerações finais

 

Palavras-chave: Redigir na linha abaixo do parágrafo do resumo (sem pular linha), em fonte Arial, tamanho 12, com inicial maiúscula, separadas por ponto, três a cinco palavras-chave.

 

Fonte de Financiamento: Após as palavras-chave, pular uma linha e informar fontes de financiamento (custeio, quando for o caso), em letra Arial, tamanho 12.

 

NORMAS PARA CONFECÇÃO E APRESENTAÇÃO DE PÔSTER

 

-   Tamanho do pôster: 120 cm (altura) x 90 cm (largura).

-    Estrutura textual do pôster deve conter: título, autores, endereço do principal autor, uma breve Introdução, objetivos, metodologia ou material e métodos, resultados (parciais ou concluídos), considerações finais e referências (se necessário).

-   Apresentação visual: privilegiar o uso de recursos visuais como imagens, quadros, tabelas, figuras e fotos. O tamanho da fonte deve ser suficiente para permitir a leitura a uma distância de 2 metros (sugere-se tamanho 32 para o texto principal, em espaço 1,5 entrelinhas).

-    No dia e horário da apresentação do pôster, os apresentadores, devidamente inscritos no evento, deverão ficar disponíveis ao lado de seu pôster durante todo o período preestabelecido. A ausência ou afastamento do apresentador do pôster no horário determinado implicará no não recebimento do comprovante de apresentação.

-   A confecção do pôster será de responsabilidade do autor, seguindo as normas estabelecidas. Os locais e horários de apresentação do pôster serão divulgados na semana do evento.


PROGRAMAÇÃO