A II JORNADA PEDAGÓGICA está com
inscrições abertas para envio de trabalhos nos campos de experiências de
pesquisa, ensino e extensão. Os trabalhos podem ser apresentados nas
modalidades de comunicação oral, exposição, apresentação de pôsteres, mesas
temáticas, minicursos, mostras e oficinas.
As inscrições nessas modalidades
terminam no dia 26 de novembro de 2016.
Para fazer a inscrição de trabalhos é
necessário preencher o formulário de inscrição e enviar o resumo para o e-mail jornadapedagogicaibirite@gmail.com.
Os resumos aprovados na avaliação serão publicados nos anais do evento.
Datas importantes:
Submissão de trabalhos: 21/11/2016
até 25/11/2016
Divulgação dos trabalhos aprovados: 29/11/2016
Limite para envio do trabalho com as
correções solicitadas: 30/11/2016
A II JORNADA PEDAGÓGICA está com
inscrições abertas para envio de trabalhos nos campos de experiências de
pesquisa, ensino e extensão. Os trabalhos podem ser apresentados nas
modalidades de comunicação oral, exposição, apresentação de pôsteres, mesas
temáticas, minicursos, mostras e oficinas.
As inscrições nessas modalidades
terminam no dia 26 de novembro de 2016.
Para fazer a inscrição de trabalhos é
necessário preencher o formulário de inscrição e enviar o resumo para o e-mail jornadapedagogicaibirite@gmail.com.
Os resumos aprovados na avaliação serão publicados nos anais do evento.
Datas importantes:
Submissão de trabalhos: 21/11/2016
até 25/11/2016
Divulgação dos trabalhos aprovados: 29/11/2016
Limite para envio do trabalho com as
correções solicitadas: 30/11/2016
NORMAS CIENTÍFICAS PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS
Comunicação oral coordenada,
Exposição, Mesas temáticas, Minicurso, Mostra, Oficina e Pôster
Quantidade Máxima de Trabalhos como autor principal: 2 (dois).
Quantidade Máxima de Trabalhos como coautor principal: 4 (quatro).
Quantidade Máxima de participantes por Trabalho: 5
(cinco)
participantes
(incluindo autor, coautores e orientador).
PREENCHIMENTO DO
RESUMO NA PLATAFORMA
DE SUBMISSÃO: Para
preenchimento
dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também
permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo de 300 a
400 palavras (modalidades:
comunicação oral, exposição,
apresentação de pôsteres, mesas temáticas, minicursos, mostras e oficinas), sem
referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer
natureza. O resumo também deverá ser enviado em formato PDF, como arquivo anexo,
para o e-mail: jornadapedagogicaibirite@gmail.com
PALAVRAS-CHAVE: 3 (três) a 5 (cinco)
palavras-chave.
ARQUIVO DO TRABALHO: Não
serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado no e-mail indicado.
CONDIÇÃO PARA
PARTICIPAÇÃO EM TRABALHO: Somente
serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O autor e
os coautores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por
ocasião da submissão do trabalho.
CONTEÚDO E DIREITOS
AUTORAIS: O
conteúdo expresso nos trabalhos submetidos para o evento são de
responsabilidade do(s) autor(es), coautor(es) e orientador. Devem ser
observadas as normas científicas e as especificidades para as modalidades
disponíveis (comunicação oral e pôster). As Comissões Científicas e
Organizadoras não se responsabilizarão pelo conteúdo e inserção de autoria dos
trabalhos propostos. É indicado observar a legislação referente à "gestão
coletiva de direitos autorais" (BRASIL, 2015), no link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8469.htm
SUBMISSÃO
DE TRABALHO: Todos os trabalhos devem ser cadastros no formulário de inscrição do
evento e submetidos ao e-mail: jornadapedagogicaibirite@gmail.com
LINK FORMULÁRIO:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmAnyXVPBhajIEcsNYZVA1GwG8pO5hMw
nwOyLsOtsSmq4Wzg/viewform?c=0&w=1
RESUMO PADRÃO SIMPLES -
Comunicação oral coordenada, Exposição, Mesas temáticas, Minicurso, Mostra, Oficina e Pôster
Normas para Resumo científico de trabalho concluído ou em andamento
1.
Os resumos deverão estar
digitados em editor de texto Word (Office 97-2007), fonte Arial, estilo normal,
tamanho 12, em português, espaçamento simples (1,0) entre linhas.
2.
Utilizar as seguintes margens:
superior e esquerda 3.0 cm, margem direita e
inferior
2.0 cm, tamanho página A4.
3.
Os resumos deverão conter os
seguintes itens:
Título: o título do resumo deverá ser em letra
maiúscula, em negrito, centralizado, fonte Arial, estilo normal, tamanho 12.
Nomes
e sobrenomes dos autores:
deverão ser escritos nesta ordem e estar três linhas abaixo do título (pular
duas linhas), alinhados à direita. Utilizar fonte Arial, tamanho 12. Escrever
apenas nome e sobrenome dos autores, em forma de texto corrido, separados por
vírgula. Não escrever qualquer outro termo, como autor e coautores, professor
orientador etc.
Informações
do autor principal:
deve ser escrito abaixo do nome dos autores, na próxima linha, alinhado à
direita, em fonte Arial, tamanho 10. Conter apenas filiação institucional e e-
mail do autor principal. As filiações institucionais dos demais autores
(formação, curso que frequenta, vínculo institucional) devem ser inseridos como
nota de rodapé.
Corpo
do resumo estruturado:
deverá estar duas linhas abaixo do endereço do autor principal (pular uma
linha). O corpo do resumo deverá estar no modo justificado, fonte Arial,
tamanho 12, espaçamento simples (1,0) entrelinhas e conter no mínimo 300 e no
máximo 400 palavras. O resumo deve ser configurado em parágrafo único, sem
entrada de parágrafo ou linhas em branco, não incluir figuras, tabelas ou
referências, contemplando os itens destacados a seguir:
a) Introdução
b) Objetivo
c) Metodologia
ou Material e métodos
d) Resultados
(parciais ou concluído)
e) Conclusões
ou considerações finais
Palavras-chave: Redigir na linha abaixo do
parágrafo do resumo (sem pular linha), em fonte Arial, tamanho 12, com inicial
maiúscula, separadas por ponto, três a cinco palavras-chave.
Fonte de Financiamento: Após as palavras-chave, pular
uma linha e informar fontes de financiamento (custeio, quando for o caso), em
letra Arial, tamanho 12.
NORMAS PARA CONFECÇÃO E APRESENTAÇÃO DE PÔSTER
-
Tamanho do pôster: 120 cm
(altura) x 90 cm (largura).
-
Estrutura textual do pôster
deve conter: título, autores, endereço do principal autor, uma breve
Introdução, objetivos, metodologia ou material e métodos, resultados (parciais
ou concluídos), considerações finais e referências (se necessário).
-
Apresentação visual:
privilegiar o uso de recursos visuais como imagens, quadros, tabelas, figuras e
fotos. O tamanho da fonte deve ser suficiente para permitir a leitura a uma
distância de 2 metros (sugere-se tamanho 32 para o texto principal, em espaço 1,5 entrelinhas).
-
No dia e horário da
apresentação do pôster, os apresentadores, devidamente inscritos no evento,
deverão ficar disponíveis ao lado de seu pôster durante todo o período
preestabelecido. A ausência ou afastamento do apresentador do pôster no horário
determinado implicará no não recebimento do comprovante de apresentação.
-
A confecção do pôster será de
responsabilidade do autor, seguindo as normas estabelecidas. Os locais e
horários de apresentação do pôster serão divulgados na semana do evento.