Submissão de Trabalhos

Submissão de Trabalhos na VIII Jornada Pedagógica 

Entre letramentos e lutas: quando a educação resiste, há esperança!

 

DAS INSTRUÇÕES PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHO

 

Informações Gerais

  • As comunicações orais e posteres, assim como os Minicurso/Oficina; Exposição/Mostra/Instalação; Cinema comentado poderão ser submetidos por estudantes de graduação e deverão ser orientados por professores titulados em regime de coautoria.
  • As comunicações orais e posteres, assim como os Minicurso/Oficina; Exposição/Mostra/Instalação; Cinema comentado poderão ser submetidos por professores da Educação Básica de forma individual ou em colaboração com seus estudantes. 

  • O número máximo de autores permitidos para comunicações orais e posteres é de 4 pessoas, sendo um autor e três co-autores.
  • O autor inscrito que submeter o resumo é o responsável pelo conteúdo do seu trabalho, mas o orientador tem a obrigação de supervisionar a elaboração do resumo.
  • É de inteira responsabilidade do autor e co-autores, no momento da submissão do resumo, incluir todas as informações solicitadas.
  • O resumo não poderá conter imagens (esses dados podem ser colocados no pôster, se for o caso).
  • O resumo escrito em co-autoria deverá ser submetido uma única vez.
  • Todos os resumos serão analisados pelo Comitê Científico da Jornada, podendo ser deferidos ou não. Os trabalhos indeferidos NÃO serão devolvidos aos autores para revisão, ficando, dessa forma, impossibilitados de serem apresentados.

 

NORMAS DE FORMATAÇÃO


 Resumos expandidos

  • Os resumos expandidos devem ser formatados de acordo com o template - ANEXO 1. 
  • Os resumos deverão apresentar introdução, método, discussão, conclusões e referências.
  • O Resumo Expandido, deverá ter de 5 a 8 páginas e constar: título, identificação dos autores, resumo e palavras-chave (3 a 5 palavras).
  • Tamanho do papel: A4 (210 x 297 mm), com orientação retrato, margens superior e esquerda 3 cm, inferior e direita de 2 cm.
  • Fonte: Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5.
  •  

Resumos simples

  • Os resumos simples devem ser formatados de acordo com o template – ANEXO 2.
  • O Resumo simples, deverá ter de 2000 a 6000 caracteres com espaço e constar: título, identificação dos autores e palavras-chave (3 a 5 palavras).
  • Tamanho do papel: A4 (210 x 297 mm), com orientação retrato, margens superior e esquerda 3 cm, inferior e direita de 2 cm.
  • Fonte: Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5.

 
Descrição detalhada

  • Deve ter o título da atividade e o nome de todos os proponentes.
  • Deverão apresentar os objetivos, desenvolvimento e os materiais a serem utilizados.
  • Deverão apresentar, no mínimo, 1000 caracteres com espaço.
  • Tamanho do papel: A4 (210 x 297 mm), com orientação retrato, margens superior e esquerda 3 cm, inferior e direita de 2 cm.
  • Fonte: Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5.

  

Linhas Temáticas

No ato da submissão dos trabalhos, os autores deverão indicar a linha temática à qual seu trabalho se vincula, dentre as listadas a seguir: 


1.  Tecnologias e mídias

2.  Inclusão e exclusão escolar

3.  Corpo, movimento e ludicidade

4.  Alfabetização e letramento nas diversas áreas do conhecimento

5.  Infâncias e educação infantil

6. Divulgação científica e Comunicação pública da ciência

7. Políticas e práticas na escola pública de educação básica e educação superior

8. Gênero, raça, sexualidade e interseccionalidade

9. Epistemologias do sul e descolonização dos saberes

10.Saberes, trabalho e formação docente




Todos os trabalhos apresentados serão publicados na íntegra nos Anais do evento.